Tuesday, September 25, 2012

Parlenda com números em inglês

Parlenda com números em inglês
One, two,
Put on my shoe.
Three, four,
Open the door.
Five, six,
Pick up the stick.
Seven, eight,
Don't be late.
Nine, ten,
A big fat hen.

Em português, temos uma equivalente:
Um, dois
Feijão com arroz
Três, quatro
Feijão no prato
Cinco, seis
molho inglês
Sete, oito,
Comer biscoito
Nove, dez,
Comer pastéis.

Meus alunos da FASE II (5-6 anos) simplesmente adoram. Ensinei a eles o sentido de cada frase, mas disse que é equivalente a que temos com os números em português. É claro que a tradução é completamente diferente.

* put on my shoe = calçar o sapato
* open the door = abrir a porta
* pick up the stick = pegar o adesivo (fica melhor do que falar pauzinho, que também é stick!)
* a big fat hen = um frango gordo.

2 comments:

  1. E idoso também aprende?

    Já tentei e não consigo, sei expressões soltas, algumas palavras, só.


    abraço;, volto.

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  2. olá Odair,
    Claro que idoso também aprende!
    Dentre as várias estratégias de aprendizagem, você tem que encontrar qual a mais significativa para VOCÊ. Cada pessoa aprende melhor de um jeito, não tem como padronizar a velocidade de aprendizagem e nem o modo como cada pessoa vai aprender e muito menos a eficácia de um método que funcione perfeitamente para todas as pessoas.
    Eu percebo que as crianças aprendem rápido porque não se importam tanto com perfeição: elas simplesmente falam, praticam o que aprenderam e acabam por falar corretamente de tanto que praticam. Enquanto isso, os adultos travam. E por que? Eles querem falar como nativos, querem falar perfeitamente. Querem aprender tudo antes de começar a falar. Mas isso não existe! E sabe por que? Nem mesmo um falante nativo sabe tudo. E mesmo assim ele fala, e fluente.
    Já vi falantes nativos cometerem erros básicos (do tipo "you is", por exemplo, que até meus alunos do básico sabem que é incorreto. E pensa que eles ligam pra isso?
    Bom, é isso por enquanto. Se tiver mais algum comentário, please, speak up!

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